Qual a diferença entre o teclado mecânico com switch vermelho e o switch Azul?

A diferença vai muito além da cor (por Eder Doro).

Muita gente fica curiosa em saber a diferença e para que serve as cores do do switch nos teclados mecânicos.

Em primeiro lugar precisamos saber o que é: o switch (ou  interruptor) é um mecanismo de acionamento das molas de cada tecla do teclado que é responsável por traduzir o acionamento da tecla feita pelos dedos em um comando elétrico que é interpretado pelo teclado e enviado para o computador.

Os teclados com switch azul possui uma maior sensibilidade ao toque do dedo normalmente fazendo bastante barulho, eles são focados em dar uma precisão máxima a um comando e são muito utilizado para gamers. Pois ele tem uma maior velocidade na reação no dedo.

Já o switch vermelho ele é muito mais silencioso sendo perfeito para trabalhos de digitação, programadores e etc.

Em poucas palavras funciona assim: se você trabalha no ambiente com outras pessoas e o barulho alto do teclado pode incomodar os demais você deve comprar um switch com as teclas vermelhas porque será suave e silencioso, e mesmo assim, você terá uma velocidade de resposta muito alta, nem dá para se comparar com teclado comum.

Agora se você não digita tanto ou trabalha no ambiente sozinho ou quer ter máxima precisão em jogos aí você vai de switch azul e aguente um pouco do barulhinho porque provavelmente você vai estar de fone também né!

Deixe um comentário