Diferença do chipset B75 X H61 para placa mãe com socket 1155.

ingamer chipset b75
Chip b75
ingamer usb3.0
USB 3.0
ingamer nvme
NVME

Os Chipset h61 e b75 são chips de placa mães para processadores Intel da família core i3, i5 e i7 de segunda e terceira geração, porém os chips h61 não são todas as BIOS que tem suporte aos processadores de terceira geração., (isso significa que se você tiver um processador de segunda geração com um clock mais baixo e depois quiser trocar por um de terceira geração que tem clock em GHZ mais alto, poderá acontecer do BIOS de sua placa mãe h61 não ter suporte).


Um ponto extremamente importante da vantagem do chip b75 é o USB 3.0 que no h61 mesmo atualizando o BIOS não contempla (a placa com chipset b75 tem um slot usb azul – esse é o 3.0, alem de ter um conector na placa mãe que da suporte para a USB 3.0 do gabinete.

 

A leitura do SSD através do cabeamento sata é outra vantagem do b75 que vai fazer uma transferência de dados em velocidade superior.

 

Para encerrar esse post, muitas placas com chipset b75 tem socket NVME o que te permite instalação de SSD NVME que lhe dará uma vantagem ainda mais superior do que os ssd comuns, mas isso já é conteúdo para outro post.

Este post tem um comentário

  1. ederdoro

    Se esta pensando em montar um Pc Gamer ou fazer um upgrade no seu pc de escritório e seu processador é da segunda ou terceira geração, nem pense em comprar um h61, só se não tiver jeito mesmo.

Deixe um comentário