CONGRESSO INDÚSTRIA DIGITAL BY E-COMMERCE BRASIL 23

No dia 17 de Março de 2023, aconteceu no TRANSAMERICA EXPO CENTER, em São Paulo o Congresso da Indústria Digital By E-commerce Brasil23, “UM EVENTO ESPECIALIZADO QUE CRIA AMBIENTES DE CONVERSA, TROCAS E MUITO NETWORK COM OS MAIORES PLAYERS DO MERCADO.”

Neste Post Vamos comentar algumas dos maravilhosos conhecimentos que a InGamer obteve neste fantástico dia.

TREINAMENTO 1
AUDIÓRIO GESTÃO
Indústria e e-commerce em 3 atos

Rodrigo Maruxo
CEO
Maruxo Consultoria & Treinamentos

  • Trabalhar criação de ambiente mental de preparo a mudança para o digital.
  • Não deixe de colocar o planejamento no papel.
  • Execute as coisas envolvendo as pessoas (o processo é muito mais bio que tech).
  •  
  • Arrume a casa: organize equipe de ti, desenhe a entrega e o pagamento, crie comitê de transformação digital com as pessoas), envolva a equipe jurídica e crie os termos legais.
    • Trabalhar a cultura omnichannel (multicanais uma língua).
    • Cuidado com a LGPD.
    • Manter uma proposta de

    valor clara do projeto.

  • Foque em fazer coisas que vão melhorar a vida do CLIENTE.
  • Ofereça novos serviços (possibilidades de negócios).
  • Quantificar serviços e vender esses serviços mesmo se forem de graça.

TREINAMENTO 2
AUDIÓRIO VENDAS
A importância da gestão de dados para a competição analítica

André Villamar
Head of Data & Analytics e DPODexco/Deca/Portinari.

  • 7 das 10 empresas mais valiosas do mundo (apple, google, amazon, face, alibaba, tancent…) usam IA (inteligência artificial) para analise de dados.
  • Analise constante de todas as métricas possíveis para tomada de decisão.
  • Menos de 5% das empresas do Brasil hoje usam analise de dados complexos para tomada de decisão.
  • Ensiou o modelo DELTAPLUS para análise dos dados

TREINAMENTO 3
AUDIÓRIO RETAIL MEDIA
Desbloqueie o poder da sua estratégia full funnel com Amazon Ads

Mariana Meinberg
Head of Agency Development Brasil Amazon.

  • Conectar e atender clientes por todos/ou qualquer canal.
  • Captar todos os dados por onde o cliente interage, para entender exatamente o que o cliente quer.
  • Busca constante de insights para entender o comportamento do cliente, (entender seus desejos).
  • Criar mais canais de interação com cliente, para entender os hábitos e gostos.
  • Comunicar de um modo que o cliente entenda o recado.
  • Não desistir nunca de falar e entregar conteúdos que o cliente queira consumir.
  • Novidade para mim (twitch), mistura de conteúdos criados pelo dono misturado com conteúdo sugeridos de influêncers de redes sociais (mais ou menos uma mistura de insta com Netflix).
  • Inovação constante.
  • Amazon criou para eles uma ferramenta de analise de dados complexos (BI), para estudar e mapear o comportamento dos usuários.
  • Mesmo no site colocar um lugar onde tenha anúncios de nós mesmos.

TREINAMENTO 4
AUDIÓRIO RETAIL MEDIA
Estratégias vencedoras
de retail media na
indústria de moda e
acessórios

Jaques Weltman
Ecosystem Biz Dev Executive Manager Centauro
João Evangelista
Digital General Manager Hering

5/5

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